O calor da chapinha, babyliss e secador podem acabar com os fios, e os tratamentos nutritivos são a solução para devolver a saúde e a beleza dos fios.
Postado por Williana Bedran
Os procedimentos químicos, como colorações e alisamentos, e desgastes naturais, como o sol e a poluição, as madeixas perdem parte da sua estrutura, como também ressecam e perdem nutrientes. A reposição das diversas substâncias que os fios necessitam, é necessário alternar os produtos para conseguir cabelos bonitos e saudáveis.
A base do tratamento é parecida como o cronograma capilar: hidratar, nutrir e reconstruir os fios com diversos tipos de tratamentos, como máscaras capilares, óleos e ampolas de hidratação e nutrição.
São a ferramenta mais tradicional para a busca dos cabelos perfeitos e o resultado não depende do preço do produto. Algumas marcas a nível econômico podem ser usadas para tratar e substituir o condicionador e deixar os fios mais hidratados .
As máscaras contém concentração maior de ativos e agem no córtex capilar, que é o responsável pela resistência e elasticidade dos fios, é o local onde as acontecem os processos químicos.
As ampolas agem na cutícula que é a parte externa do fio do cabelo, tendo ação mais superficial. Existem ampolas extremamente concentradas que penetram no córtex e agem profundamente tratando os fios. Elas geralmente são um reforço, e não foram feitas para ser usadas sozinha, em muitos casos elas são usadas em conjunto com creme de tratamento para ter o efeito pretendido e turbinar a hidratação dos fios.
As ampolas têm silicones que envolvem os fios e, dessa forma, retêm a cor. Há ainda as versões para as loiras, com pigmentos violeta, que não deixam o cabelo amarelar.
0 comentários